08/05/2015 11:06:00 - Atualizado em 08/05/2015 11:08:00 -
Artigo: Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém (1 Cor, 6,12)
A Vida é o grande dom e presente de Deus para todos nós. Fomos criados pelo amor e para o Amor, à imagem e semelhança de Deus conforme o Gênesis.
Estamos no mundo, mas não somos do mundo (Jo 17,16), no entanto , estando no mundo, precisamos das coisas que nele estão, enfim a nossa humanidade necessita dos bens materiais que o mundo tem e nos dá. Entretanto nem tudo o que o mundo nos apresenta nos convém. O Espirito nos da discernimento se o pedirmos como dom do Pai para nós. Tudo concorre para o bem dos que amam à Deus.
Mas a nossa natureza humana nos leva à deixar nos conduzir por certos conceitos e ilusões do mundo. Uma pergunta nos ajuda a refletir: “Onde e em que tenho colocado minha esperança ?” (Salmo 1).
Não precisamos de muito tempo para perceber que, mesmo sendo iluminados pela fé e graça, vivendo na amizade de Deus, nem sempre a vida é fácil. Ai talvez entra a resposta da pergunta feita atrás. Na vida lutamos com dificuldades, como também aqueles que não se deixam transformar pela graça.
É bom sempre lembrar que Jesus não veio para resolver todos os nossos problemas e dificuldades naturais, veio para ser nosso Salvador e Libertador.
Deus conta conosco, nos dá capacidade, força, ânimo e a autoridade do seu Espirito, para com Ele, termos a graça da superação dos obstáculos. Com a sua ajuda podemos vencer tudo. Nunca devemos nos esquecer de que Deus não nos dá tudo o queremos e pedimos, mas aquilo que necessitamos.
Aprendamos então a termos boas escolhas para termos boas consequências em nossas vidas. Tudo é permitido, mas nem tudo nos convém.
Se o Espirito vem em socorro de nossas necessidades, peçamos que nos ajude a escolhermos bem e tudo o que convém ao nome de cristãos, filhos de Deus.
Aprendamos com o Senhor à ter no fundo do coração uma felicidade que nada nem ninguém podem nos tirar: a certeza de que como filhos amados do Senhor, somos protegidos e chamados para uma vida de felicidade, escolhendo o que convém à Deus.
Unamos pois a vontade e a graça de Deus, às nossas necessidades, para correspondermos de fato ao seu amor para conosco. Lembre-se sempre: “Tudo te é permitido, mas nem tudo te convém”. A escolha é sua...
Diácono José Roberto de França
Paróquia Santa Luzia – Votuporanga/SP
Diocese de São José do Rio Preto/SP
|